domingo, 5 de junho de 2011

Ai que vergonha...

Nada melhor do que um fim de semana gelado para mexer em coisas de lã. Deu uma alegria imensa ver a mantinha "Grannies" ficar pronta! E linda!


Esquentando o final de tarde...

(com pézinhos cobertos por meinhas de lã preta iguais as da vovó...)

Alegria total! Até a hora de preparar a postagem...
Já tínhamos mostrado nossos milhares de quadradinhos "Grannies" aqui, no dia em que eles começaram a ser enfileirados. Fomos procurar a postagem para fazer o link com esta e... FAZ UM ANO!!!!! Meu Deus! Quem demora mais do que 365 dias para juntar quadradinhos?!? AI que vergonha...
Mas, enfim, ela está prontinha e maravilhosa. Além de ter um gigantesco valor sentimental, já que nossos grannies foram feitos pela nossa Granny.
:)

E para deixar esse dia vergonhoso um pouco mais doce e começar a entrar no clima de festa junina, um bolinho de milho quentinho!


E uma bela xícara de chá!


Quem quiser arriscar, não leva nem 15 minutos para preparar!
Bata no liquidificador: 3 ovos, 1 lata de milho (escorrido), 1 lata de leite condensado, e 2 col. de sopa de manteiga. Coloque em uma tigela e misture: 1 col. sopa de fermento e 100g de coco ralado. Asse em forno médio pré-aquecido, em forma untada e enfarinhada, por cerca de 40 minutos.


Fofinho... molhadinho... maravilhoso... quente ou frio!
:)

15 comentários:

  1. A colcha ficou maravilhosa! Valeu a pena esperar um ano! Deve ser muito gratificante conseguir terminar um 'ufo'... tenho uma colcha aqui inacabada, linda, mas... cadê a vontade de pegar e terminar?
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van e Chris!

    A colcha ficou linda, linda, linda!!!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Que delícia esse bolo!
    A colcha ficou linda demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu quero uma mantinha linda assim!!! E um pedaço desse bolinho que tá com cara de tudo-de-bom!
    Ficou maravilhosa a mantinha meninas!
    bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Meninas...que diferença faz o tempo???Ele nem existe!!!! e voces aí todas preocupadas...o importante é o prazer de produzir...se não ficou pronto antes é porque deveria ser AGORA...muitos beijos...e boa seman para voces..

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer o bolo. Que delícia meninas! Deixei lá no blog o link para o pessoal que quiser a receita.
    http://feltropormimclaudiasaldanha.blogspot.com/2011/06/bolo-de-milho.html

    ResponderExcluir
  7. Olá vim pelo cheiro do bolo....hummmm
    vim conhecer esse cantinho lindo e ja estou te seguindo.

    vem me visitar também, eu tenho o café.
    Um abraço
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas, que legal esse blog de vocês. Tanta coisa bonita, e ainda tem essa receita fácil e que deve ser muito saborosa.
    Estou chegando e querendo ver tudo que está por aqui. Já estou seguindo assim não perco nadinha.
    abraços e parabéns pelo lindo blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Faço Parte das Blogueiras Unidas e vim te convidar para conhecer o meu cantinho, pode seguir e seja sempre bem-vinda!! À propósito, tb tenho um bloguinho de receitas das amigas, posso pegar emprestada esta sua??? Bj

    ResponderExcluir
  10. Bem vindas meninas! Já vamos dar uma olhadinha em tudo!
    E esse bolo é muito bom mesmo!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Huuummmm, deve ter ficado ótimo, acabei de anotar essa receitinha para fazer lá em casa.

    Lindo o blog e os trabalhos de vocês. Parabéns!
    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  12. Eu eu eu!!!
    Eu demoro mais de 365 dias prá juntar os quadradinhos... kkkkk
    Na verdade, tenho uns 200 quadradinhos de crochê feitos com linha Anchor e não lã.
    Eu imaginava fazer um cobre-leito, mas parei de fazeros quadradinhos há "anos"... e agora não sei se faço um caminho de mesa... ou almofadas, enfim... vou fotografar e colocá-los no meu blog prá pedir sugestões... rsssss...
    Ahhhhh... esse bolo é delicioso meeeesmo... hummmm... eu já fiz e comi quase todo num dia só... (que vergonha...) rssss...
    beijinhos e parabéns pelo liiiindo blog!

    ResponderExcluir
  13. Que delicia de blog... e de bolinho de milho!
    Amei a mantinha e tudo por aqui. Bjinhos.
    Zilma(amomuitotudoisso-butterfly.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, meninas, parece ótimo!! Vou experimentar...

    ResponderExcluir